Dicas para melhorar sua memória

É comum vermos nos programas de televisão pessoas que dizem ter uma supermemória. Algumas são capazes até mesmo de dizer em qual página do livro está certa frase. Você provavelmente deve se perguntar: como essas pessoas conseguem fazer tal proesa se eu nem mesmo consigo decorar o número do meu telefone?

O que você vai aprender nesse artigo provavelmente não te fará uma enciclopédia ambulante, mas com um pouco de exercício é bem provável que você se lembre ao menos o que tomou no café da manhã.

Não existe um segredo, nem é um super poder, apenas técnica e exercícios:

Uma coisa é certa, você só vai se lembrar de coisas que você der importância. Por isso, quando você tiver um compromisso ou uma tarefa, procure aumentar o grau de importância que isso terá na sua vida.

Memorizar nem sempre está relacionado a decorar, mas sim, a compreender. Então, a melhor coisa a se fazer é prestar atenção em tudo que você faz. Ao ler um livro, por exemplo, tente imaginar que você faz parte da história.

Associe pessoas e coisas. Às vezes, você mal termina de conhecer uma pessoa e já não lembra mais o nome dela. A melhor coisa a se fazer é associação. Se você acabou de conhecer um Mário, por exemplo, tente imaginá-lo atrás de um armário… rs. Pode parecer ridículo, mas você vai ver que isso dá certo.

Por último e não menos importante: Tire seu cérebro do piloto automático. Exercitar o cérebro – seja ao aprender uma nova língua, seja com palavras cruzadas – já faz com que ele saia da zona de conforto, o que é um auxílio dos grandes.

Infográfico – Melhorar a memória

O site neurocurso publicou o seguinte infográfico com algumas dicas essenciais para você melhorar a sua memória.

como-melhor-memoria

Entenda mais sobre esse assunto no site do José, o Geniusx.Club

Leave a Reply